segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Wanderley Tribeck, o Bozo, dispara sobre Eliana e ex-colegas: 'Mal-agradecidos'



Wanderley Tribeck ficou conhecido nos anos 1980 como o palhaço Bozo, que ficou no ar por seis anos no SBT. Em entrevista ao jornal carioca 'O Dia' desta segunda-feira (7), o ex-humorista e agora pastor evangélico recorda o sucesso na TV e dispara que não acredita na estratégia de Silvio Santos de lançar um novo Bozo.
'As piadas de hoje são sem graça... Por que o Silvio quer voltar com o Bozo em vez de criar um novo personagem? Colocaram um Bozo 'chaleira', que só fica com as mãos na cintura', disse ele, sem esconder a saudade que sente do palhaço. 'Eu choro porque tenho saudade. Era uma programa maravilhoso'.
Além da vida religiosa, Wanderley também se dedica a seu restaurante em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ele afirma que saiu do SBT deixando as portas abertas e é muito grato ao dono da emissora por tudo que conquistou até hoje.
'Eu saí com carta de recomendação, eu amo o Silvio. Tudo que conquistei neste país foi pela porta aberta por ele. Eu pedi para ir embora quando ele quis criar vários Bozos para o personagem estar em vários lugares. Eu disse que não daria certo e que não achava legal'.
Wanderley Tribeck admite que não assiste aos programas de TV da atualidade, porque, segundo ele, a maioria só mostra mulher pelada. Caso voltasse a trabalhar nesse ramo, seria somente para dirigir um programa voltado para a família. O ex-palhaço não esconde que guarda uma certa mágoa de alguns artistas que começaram a carreira graças a ele, no programa 'Turma do Pipoca', da TV Gazeta.
'Lá, eu lancei muira gente: Dominó, Polegar, Mara Maravilha, Angélica, Eliana e Atchim e Espirro. São todos mal-agradecidos... A Eliana também. Vi uma entrevista dela sobre a carreira e não me mencionou. Tenho vídeos de todos participando do meu programa', dispara.